O papo hoje é sobre as temidas olheiras, só quem tem sabe como é difícil esconde-las.
Achar o corretivo que despareça com elas, é mais difícil do que achar o tom da base. E pensando nessa dificuldade, quero dividir com vocês algumas dicas.

♥ Testando o corretivo.
O corretivo deve ser testado exatamente na olheira, não no dorso da mão ou em qualquer outro lugar.
Testando exatamente na área da olheira, você consegue avaliar se a cor vai dar certo, a textura, possíveis irritações nos olhos e por ai vai.

♥ Usar somente o corretivo.
Para usar somente o corretivo, você pode escolher um tom exatamente da sua cor ou um tom acima, pra não ficar com aquela marca visível no lugar que você estava querendo esconder.

♥ Olheiras escuras/arroxeadas.
Normalmente é indicado o corretivo amarelo exatamente sobre a olheira e depois passar um corretivo da cor da sua pele para neutralizar e por último a base.
Outra opção e que funcionou pra mim é o tom mais para o laranja/salmão, passo o corretivo e depois a base, mas tenho outro truque que é passar o corretivo um tom mais escuro do meu rosto e depois passo a base, esta dando certo também.

♥ Iluminando.
Para fazer a técnica de iluminar, não se deve usar o corretivo claro que tem a função de iluminar e não de esconder, fazendo isso vai acinzentar a olheira. Então neutralize com o corretivo, passe a base e faça a iluminação.

♥ Pouca Olheira.
Se você tem pouca olheira ou ela é um pouco vermelhinha ou mais para o tom de marronzinho, use um corretivo exatamente da cor da sua pele e depois passe a base.

♥ Sugestões ♥

♥ Corretivo
Eu tenho uma sugestão de paleta de corretivo que tem os tons principais é a do blog Pausa para Feminices pela Tracta. Comprei aqui.

Paleta
♥ Aplicadores
Eu tenho 3 sugestões de aplicadores, além dos dedos.
1º Esponja, aplicando com batidinhas a fixação, concentração e a precisão, fica ótimo!
2º Pincel estilo língua de gato, só que menorzinho. Ele é bom, atinge os cantinhos e alguns lugares que precisam ter mais concentração de produto.
3º Pincel de corretivo da Macrilan esse é o W-121, apesar de achar ele grande para essa função, funciona bem para uma passada rápida, sem muita precisão.

Aplicadores

Espero que tenham gostado das dicas e se você tem uma diferente dessas do post, deixem abaixo nos comentários.

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *